Pontos Turísticos - Pousada do Tirol

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Pontos Turísticos

Região das Hortências

Gramado
Lago Negro

Inicialmente chamava-se de Vale do Bom Retiro. Após um incêndio que arrasou a imensa mata existente na região, Leopoldo Rosenfeldt construiu um lago em 1953, decorando suas margens com árvores importadas da Floresta Negra da Alemanha, daí o seu nome, Lago Negro. Suas águas são profundas e de um verde escuro carregado, refletindo o alto dos pinheiros que se alternam com o colorido das azaléias no inverno e o azul das hortênsias no verão. Um caminho de saibro contorna o lago e serve de trilha para caminhadas. A maior atração do lago são pedalinhos em formato de cisnes, no qual os turistas se divertem passeando por todo o lago.
Lago joaquina Rita Bier

Idealizado por Leopoldo Rosenfeldt, possui 17 mil metros quadrados, num espaço cercado de casas de veraneio, hotéis e araucárias com mais de 70 anos. O lago é embelezado com uma pequena ilha em seu interior. Durante o ano todo é freqüentado por gramadenses e turistas que aproveitam a beleza do local para fazer caminhadas ou praticar exercícios. Este lago serve de cenário para a realização do espetáculo “Nativitaten” em época de Natal Luz.
Rua Coberta

Com um ar bem cosmopolita, a Rua Coberta é um dos pontos mais charmosos de Gramado. Cenário de eventos e apresentações o ano inteiro, a Rua Madre Verônica – este é seu nome original - liga a avenida Borges de Medeiros à Rua Garibaldi. O lugar está sempre movimentado com turistas e muita gente bonita circulando. Tem lojas de chocolates, couro, confecções, malhas, artigos esportivos e uma livraria. Um bistrô e vários cafés completam o espaço que reúne ótimas alternativas em compras e gastronomia.
Palácio dos Festivais

Localizado bem no centro, na frente da Rua Coberta, é a sede de exibição dos filmes participantes do Festival de Cinema de Gramado – Cinema Brasileiro e Latino. No período do evento – em agosto – estende seu tapete vermelho que corre por toda a Rua Coberta até a porta de entrada, para receber os cineastas, atores, atrizes, produtores e a imprensa especializada.
Durante o Natal Luz, abriga a Bilheteria Central do evento, onde você pode adquirir ingressos para as atrações.
Nos meses de férias (janeiro, fevereiro e julho), as sessões acontecem todos os dias da semana, no mesmo horário.
Igreja Matriz São Pedro

Foi construída originalmente em madeira, como capela, em 1917 e depois em pedras, em 1943. A construção levou 8 anos para ficar pronta e é uma das maiores demonstrações de religiosidade dos fiéis gramadenses. A estrutura montada em pedra basáltica bem no centro de Gramado tem vitrais sacros que causam belos efeitos luminosos, todos lembrando as passagens da vida do Apóstolo Pedro ao lado de Cristo. Sua torre tem 46 metros e inspira uma oração especial a São Pedro, padroeiro da cidade.
Igreja do Relógio

Dedicada ao apóstolo Paulo, a Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil – IECLB foi inaugurada em 05 de fevereiro de 1961. Sua construção no alto de um morro e seu relógio fazem parte de um cenário que fica ainda mais bonito no verão, quando um tapete de hortênsias floresce ladeando a construção, que tornou-se um dos cartões postais de Gramado.
Pórtico Via Nova Petrópolis

Chegando em Gramado pela RS 235 (Nova Petrópolis) o primeiro ponto turístico encontrado é o pórtico em estilo Bávaro. Inaugurada em 06 de janeiro de 1973, a bela construção representa o “boas vindas” aos visitantes. Todo em madeira e pedra, o pórtico tem uma arquitetura que é “a cara de Gramado”, repleta de detalhes, recortes e cores. Canteiros bem cuidados e floridos completam o visual perfeito para uma foto, seja na chegada ou no retorno.
Pórtico via Taquara

A construção de características essencialmente germânicas indica que o viajante chegou em Gramado. Inaugurado em 08 de junho de 1991 o pórtico em estilo normando é uma homenagem à colonização alemã, uma característica muito forte na arquitetura gramadense.
Vale do Quilombo

O vale do Quilombo pode ser visto no Belvedere, na estrada que liga Gramado a Canela.
Para os que gostam de aventura, uma boa opção de passeio pelo interior do Vale do Quilombo é conhecer o Refúgio da Familia Sperry. Num passeio pela mata nativa, você verá a beleza de cinco cachoeiras, além de animais silvestres e uma flora inagualável.
O Belvedere Vale do Quilombo é um ponto turístico lindo para ser visto tanto em dias de Sol, quando podemos ver todo o seu interior, ou então em dias de cerração, onde o vale fica lindo, coberto pelo fenômeno natural típico da Serra Gaúcha.
O Vale do Quilombo não é um parque e não tem custo para visitas; fica perto do Aldeia do Papai Noel, onde do alto mostra uma vista exclusiva do Vale. Vale a pena conhecer.
Parque de Neve Snowland

1º Parque de Neve das Américas. O Vilarejo Alpino tem em seu centro um grande lago congelado que é usado pelos moradores como ponto de encontro e local de diversão. Os arredores apresentam uma arquitetura que utilizando os materiais existentes nas montanhas, exibe a habilidade dos antigos artesãos do Snowland.
Passeie e aproveite para fazer suas compras nas lojas do Vilarejo Alpino. Ao retornar da sua jornada na neve experimente visitar nosso observatório, uma linda vista para todo o parque os aguarda.
Nas montanhas as atrações são variadas como: Airbord, Esqui, Snowboarding, Hot Café, Escola de Neve, SnowPlay, Mecatrônicos, Tubing
Museu do Perfume - Fragram

Fábrica, Loja e Museu. Produz deo-colônias corporais, odorizantes de ambientes e alguns cosméticos na linha de maquiagem, além de ser o primeiro museu da perfumaria do Brasil. Possui uma exposição de cerca de 450 frascos de clássicos da perfumaria mundial e outras curiosidades, como um teste psicológico que orienta na escolha do perfume pessoal. Além disso, o visitante pode assistir um vídeo com duração de 5 minutos com informações gerais e curiosidades sobre o mundo do perfume.
Museu do Automóvel

A mais linda exposição de carros antigos do Brasil. Nela pode-se sentir e viver o clima da emoção e nostalgia do glamour de Hollywood, dos anos dourados das décadas de 50 e 60, além de conhecer maravilhosas motos antigas, das mais famosas marcas, restauradas em grau de perfeição.
Super Carros

Com a proposta de realizar o desejo de muitas pessoas que sonham em um dia dirigir um super carro, a Super Carros - Dream Cars aportou em Gramado.
A empresa coloca ao alcance de todos a possibilidade de dirigir nada mais, nada menos do que ícones do automobilismo mundial como a Ferrari F360 F1, Camaro SS, Dodge, Lamborghini e a relíquia do Shelby Cobra. Já para quem prefere apreciar a paisagem tranquilamente, também é possível aproveitar um passeio na corona de um desses carros dos sonhos.
Dreamland- Museu de Cera

O Museu de Cera Dreamland, em Gramado, é o primeiro projeto do gênero a apresentar ícones do cinema e da cultura pop em toda America Latina. Mais de 50 astros
do cinema e personalidades distrbuídos em 18 cenários temáticos. O Dreamland Museu de Cera de Gramado
é uma terra de sonhos e fantasias, em que a visita levará o turista a um mundo mágico em que tudo é possível.
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal